Assembleia Legislativa da Bahia aprova Moção de Aplausos para diretor-geral da Sudesb

 

Na manhã desta quinta-feira (09), o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, recebeu Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados ao estado baiano. O deputado Jacó Lula da Silva é o autor da homenagem ao gestor da autarquia.

“O deputado que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa, Moção de Aplausos ao diretor-geral da Sudesb, Vicente José de Lima Neto, pelos relevantes serviços prestados ao estado da Bahia”, diz o documento.  
Vicente, que é formado em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia (Factur), pós-graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e bacharel do curso de Direito da Faculdade Dois de Julho, foi nomeado diretor-geral da Sudesb em 27 de fevereiro de 2019. 

À frente da autarquia, tem garantido muitos avanços para o segmento esportivo do estado, tanto na ampliação da infraestrutura quanto na implementação de projetos inovadores, a exemplo do Esporte na Cidade, que está entre os vencedores do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.  O diretor, inclusive, viaja para Dubai, país dos Emirados Árabes, para receber premiação em cerimônia da ONU que acontecerá na segunda-feira, 13/12.

O projeto Esporte na Cidade, oferece aulas de iniciação esportiva de futebol para meninas, com núcleo no estádio de Pituaçu, onde atende a 150 meninas, e um em fase de implementação no ginásio de Cajazeiras, para mais 150 alunas. É executado em Salvador desde 2019 pela organização social De Peito Aberto em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).


09/12/2021
Ascom / Sudesb 
Manuela Meneses (estagiária) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de futebol feminino segue com vagas abertas em Salvador

Projetos baianos chegam à etapa final de premiação nacional