Projeto de futebol feminino oferece aulas gratuitas para jovens














Na manhã desta terça-feira (17), o Estádio de Pituaçu, e

m Salvador, foi palco do lançamento do projeto Esporte na Cidade, realizada pela 'De Peito Aberto' - programa de incentivo ao esporte feminino. A iniciativa visa oferecer aulas gratuitas de futebol para meninas de 7 a 17 anos. São disponibilizadas 150 vagas.

Todas as alunas inscritas recebem um material esportivo completo - camisa, short, meião e chuteira - para serem usados durante a atividade. Para ter direito à vaga, a interessada precisa estar matriculada e ter frequência na rede pública de
ensino. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 14h e das 14h às 17h, no Estádio de Pituaçu, sempre respeitando o contraturno escolar das alunas.

“Serão 150 meninas, que terão acompanhamento técnico para iniciar no futebol feminino. Isso é uma forma da gente cultuar o esporte feminino, especialmente o futebol. O Governo da Bahia está inovando no ponto de vista desse projeto em parceria com a iniciativa privada, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. A gente sabe a defasagem estrutural do futebol feminino em comparação ao masculino e estamos atentos para mudar este atual cenário”, disse o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães.

O evento de lançamento reuniu alunas do projeto, pais, atletas de equipes femininas de futebol da Bahia, a ex-atleta de futebol Dilma Mendes e a atleta Bianca Oliveira, representando o futsal feminino, que conquistou medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros, além de atletas de outras modalidades, a exemplo de atletismo e natação paradesportiva.

Feliz com a iniciativa, o diretor da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Vicente Neto, falou da importância da iniciação do futebol feminino. “Este projeto é o maior do Brasil no momento. Eu tenho certeza que daqui sairão campeãs para a vida, que é o mais importante. É assim que a gente imagina a iniciação esportiva integrando a escola com o esporte e dando a oportunidade a essas meninas de terem, quem sabe, a realização de um sonho”, afirmou.

Desta forma que pensa a estudante Elen Ferreira, 15 anos, aluna do projeto. “A partir dessas aulas, eu pretendo me capacitar para um dia me tornar uma atleta profissional, assim como a jogadora Marta. Com esse projeto, quero melhorar minha técnica, para quem sabe, ir para um profissional”.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, também participou do evento. A iniciativa tem o apoio Sudesb, autarquia da Setre. A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Projeto Esporte na Cidade

Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

As inscrições são feitas segundas e quartas, nos horários das aulas, no Estádio de Pituaçu
Mais informações: 71 9 9352-0500 (Rodrigo Porto)


Ascom/ Sudesb
Marcus Carneiro
17.12.2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sudesb recebe, em cerimônia da ONU, prêmio por projeto de futebol feminino

Projeto de futebol feminino segue com vagas abertas em Salvador

Parceria da Sudesb com organização De Peito Aberto ganha prêmio da ONU