Projeto Esporte na Cidade será apresentado no Estádio de Pituaçu


Nesta terça-feira (17), às 10h, será apresentado o Projeto Esporte na Cidade, com oferta de 150 vagas para aulas de iniciação de futebol, disponibilizadas gratuitamente a meninas de 7 a 17 anos. Realizado no Estádio de Pituaçu (Tribuna de Honra), o evento reunirá alunas do projeto, pais e atletas de equipes femininas de futebol da Bahia. 


Autoridades do Governo do Estado também vão participar, como o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; e o diretor da Superintendência dos Desportos (Sudesb), Vicente Neto.

Para ter direito à vaga, a aluna precisa estar matriculada e ter frequência na rede pública de ensino. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 14h e das 14h às 17h, no Estádio de Pituaçu, sempre respeitando o contraturno escolar das alunas. As meninas recebem, gratuitamente, kit de material esportivo para utilização nas aulas, como camisa, short, meião e tênis. Além dos uniformes, o projeto também disponibiliza bola, rede, pratinho, cone, entre outros materiais esportivos.

A iniciativa tem o apoio Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.


Esporte na Cidade

Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de 15 mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Fonte: Ascom/Sudesb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projetos baianos chegam à etapa final de premiação nacional

Durante isolamento social, Projeto Esporte na Cidade oferece aulas on-line aos alunos

Projeto de futebol feminino segue com vagas abertas em Salvador