Projeto Esporte na Cidade será apresentado no Estádio de Pituaçu


Nesta terça-feira (17), às 10h, será apresentado o Projeto Esporte na Cidade, com oferta de 150 vagas para aulas de iniciação de futebol, disponibilizadas gratuitamente a meninas de 7 a 17 anos. Realizado no Estádio de Pituaçu (Tribuna de Honra), o evento reunirá alunas do projeto, pais e atletas de equipes femininas de futebol da Bahia. 


Autoridades do Governo do Estado também vão participar, como o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; e o diretor da Superintendência dos Desportos (Sudesb), Vicente Neto.

Para ter direito à vaga, a aluna precisa estar matriculada e ter frequência na rede pública de ensino. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 14h e das 14h às 17h, no Estádio de Pituaçu, sempre respeitando o contraturno escolar das alunas. As meninas recebem, gratuitamente, kit de material esportivo para utilização nas aulas, como camisa, short, meião e tênis. Além dos uniformes, o projeto também disponibiliza bola, rede, pratinho, cone, entre outros materiais esportivos.

A iniciativa tem o apoio Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.


Esporte na Cidade

Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de 15 mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Fonte: Ascom/Sudesb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sudesb recebe, em cerimônia da ONU, prêmio por projeto de futebol feminino

Projeto de futebol feminino segue com vagas abertas em Salvador

Parceria da Sudesb com organização De Peito Aberto ganha prêmio da ONU